SELO BLOG FM (4)

TJRN aceita denúncia contra prefeito de Mossoró

TJRN ACEITA DENÚNCIA CONTRA SILVEIRINHA

TJRN ACEITA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO DE MOSSORÓ

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) recebeu nesta quarta-feira (19)  uma denúncia movida contra o prefeito de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD). De acordo com a denúncia do Ministério Público, o atual prefeito teria desviado mais de R$ 75 mil quando era vereador da cidade do Oeste potiguar.

Segundo a denúncia, o desvio de recursos públicos teria ocorrido quando Silveira Júnior ainda era vereador, entre 2005 e 2007. A investigação do MP aponta que ele teria praticado o crime de peculato 23 vezes. O valor atualizado ultrapassa os R$ 155 mil.

De acordo com a ação penal, os valores eram repassados ao gabinete do então vereador por meio de cheques nominais a um familiar que ocupava o cargo de chefe de gabinete e era o indicado para retirar os cheques mensais relativos à verba e as investigações concluíram que os cheques liberados foram sacados no caixa pelo chefe de gabinete e, nas operações bancárias seguintes, desviados para as contas pessoais do atual prefeito de Mossoró.

A denúncia recebida terá o objetivo de apurar se, de fato, os cheques chegaram a ser depositados diretamente na conta do parlamentar, atualmente prefeito. O MP sustenta que alguns montantes teriam sido depositados em duplicidade.

G1 RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui