SELO BLOG FM (4)

Titular da Semsur, Jonny Costa chama de “táticas pitorescas de difamação” opinião do vereador Luiz Almir contra desocupação de bancas de revistas em Ponta Negra

VEREADOR LUIZ ALMIR (PR) CRITICOU UMA AÇÃO DE DESOCUPAÇÃO REALIZADA PELA SEMSUR NA PRAIA DE PONTA NEGRA.

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) não gostou das declarações feitas pelo vereador Luiz Almir (PR) em seu programa na Rádio 96 FM, sobre uma ação de desocupação realizada em bancas de revistas em Ponta Negra.

A declaração de Luiz Almir foi ao ar no último dia 17. Contrário a ação da Semsur, Luiz Almir, que já é conhecido por seu perfil “sem papas na língua”, tanto na Câmara Municipal como em seus programas no rádio e TV, fez duras críticas aos trabalhos da Semsur.

Em resposta ao vereador, a Semsur emitiu uma nota, assinada pelo secretário Jonny Costa, em que repudia as declarações de Luiz Almir e acusa o parlamentar de promover “táticas pitorescas de difamação e agressões injustas à Semsur¨. A nota diz ainda que o vereador se manifestou precipitadamente e tenta explicar os motivos da desocupação, alegando que se tratavam de ocupações indevidas. Leia a nota na íntegra:

 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) vem a público, em cumprimento ao dever de esclarecer a sociedade e, em respeito ao corpo funcional desse órgão da administração municipal, repudiar as declarações feitas pelo vereador e comunicador Luiz Almir no programa O Povo no Rádio, veiculado pela 96 FM no último dia 17.

Durante o citado programa, o comunicador desferiu ataques à secretaria e seus funcionários ao se manifestar precipitadamente sobre uma ação de desocupação realizada pelo Setor de Controle de Bancas de Revistas, Quiosques e Ambulantes (SCBRQA) no entorno do Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra.

A Semsur esclarece à imprensa e a população em geral que constatou a ocupação indevida do espaço público, incluindo construção em alvenaria sem autorização e licença de funcionamento, após solicitação da 28ª Promotoria de Justiça de Natal para verificação do fato.

Cumprindo o seu dever institucional, a Semsur convocou os comerciantes informais que ocupavam irregularmente o espaço público para a devida notificação. Aos mesmos foi concedido prazo para desocupação da área em 30 dias.

Expirado o prazo, a Semsur verificou que a notificação foi ignorada e, mais grave, durante o período concedido para desocupação, ao contrário disso foi intensificada a construção de novas instalações no local.

Assim sendo, restou a autoridade pública competente fazer cumprir a lei e a ordem, em que pese a insatisfação do comunicador, haja vista, claro, que a lei é para todos e não se molda as conveniência de alguns.

Reiteramos o nosso compromisso com uma gestão pública séria e comprometida com a legalidade, sem preocupação com táticas pitorescas de difamação e agressões injustas à Semsur e aos seus dignos funcionários, as quais será dado o devido tratamento legal.

Destaca-se que em nenhum momento o comunicador procurou a secretaria em busca de esclarecimentos sobre o fato, optando por emitir opinião em desfavor do órgão municipal e de seus dignos funcionários.

A gestão da Semsur permanecerá fiel ao seu papel institucional de zelar pelos interesses coletivos da cidade do Natal e cumpre o seu dever em defender o exercício profissional de seus colaboradores independendo do estágio de humor de quem quer que seja.

Jonny Araújo da Costa
Secretário Municipal de Serviços Urbanos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui