Um novo tremor foi sentido no município de Caraúbas, zona Oeste do Rio Grande do Norte, com magnitude preliminar estimada em 2.7 e registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta quinta-feira, 5.
Esse evento foi sentido na sede do município e, principalmente, em várias localidades ao norte. De acordo com o LabSis – Laboratório Sismológico da UFRN, há informações de que esse sismo teria sido sentido mais forte no Assentamento Petrolina, onde foi ouvido um estrondo e a terra chegou a tremer.
Segundo o laboratório, essa atividade vem sendo registrada há algum tempo, com vários eventos sentidos pela população. O LabSis diz que é impossível saber como a atividade sísmica em Caraúbas irá evoluir, mas vem mantendo um monitoramento permanente dessa atividade visando obter dados que permitam informar a sociedade sobre o que realmente está ocorrendo na região e que servem para orientar ações de Defesa Civil.