A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) promoveu uma visita de autoridades ao Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), também conhecido como Porto-Ilha. Tal evento teve como objetivo mostrar as obras em andamento, parte de responsabilidade da empresa para a concretização do contrato de arrendamento.
Foram apresentadas as novas perspectivas para economia com o arrendamento, que vai aumentar a geração de empregos e a capacidade de movimentação de sal, planejado pela arrendatária para um salto de dois para quatro milhões de toneladas anuais.
O Diretor-Presidente da CODERN – Brigadeiro Carlos Eduardo, acompanhado do Gerente do Porto-Ilha – Roberto Santoyo – e do Gerente de Planejamento – Francisco Reis – recebeu os convidados ao lado do Consórcio Arrendatário, representado pela Intermarítima: o Presidente do Conselho Roberto Zitelmann de Oliva , o Diretor-Presidente Roberto Júnior e os diretores Ricardo Oliva e Matheus Oliva.
Toda a Bancada Federal foi convidada para a visita e foi representada pelo Deputado Federal João Maia. Também acompanharam a visita a Prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças e o esposo José Alfredo; o vereador Celso Uchôa, representando a Câmara Municipal; o Capitão dos Portos, Jorge Henrique da Mota Gomes de Souza; o presidente do Coex, Fábio Queiroga; a Diretora da Salina Diamante Branco, Renata Seixas; o Gerente Eliab Teixeira e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Estado do Rio Grande do Norte – SINPORN – Pablo Vinícius.
O TERSAB está em processo de arrendamento para o Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Navenor (Grupo Salinor). O Leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aconteceu no dia 05 de novembro de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo. Os investimentos futuros da Intersal serão de R$ 100 milhões em cinco anos.