“A média de desemprego no Rio Grande do Norte é maior que a do país. Precisamos lutar e focar em políticas públicas de geração de emprego e renda, ofertar mais cursos profissionalizantes para inserir nossos jovens no mercado de trabalho”. A fala é da deputada estadual Terezinha Maia (PL) que tomou posse, nesta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Terezinha é viúva do prefeito Paulinho (São Gonçalo do Amarante), já foi secretária de Assistência Social e vice-prefeita de São Fernando, no Seridó. Agora, ela assume seu primeiro mandato no legislativo estadual, onde também busca ser a voz das pautas municipalistas. “Conheço a realidade dos municípios porque venho do interior, morei e fui professora na zona rural, no Sertão. Sei o quanto é difícil ter oportunidades pra nossa gente”, enfatizou.
A parlamenta também foi eleita pra compor a mesa diretora pra o segundo biênio da legislatura 2025-2027, como quarta secretária, tendo como presidente Ezequiel Ferreira, que vai conduzir os dois biênios. A chapa foi aprovada à unanimidade.