
O vereador Tércio Tinôco (União) retornou a Natal após a repercussão negativa causada por sua ausência na semana decisiva do processo que pode cassar o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O parlamentar, que estava viajando, passou a ser alvo de críticas de eleitores e colegas diante do cenário apertado projetado para a votação, prevista para ocorrer nos próximos dias.
No domingo (16), Tinôco publicou um vídeo nas redes sociais rebatendo as cobranças e explicando que a viagem havia sido planejada desde abril. Ele afirmou que sua ausência foi previamente comunicada ao líder da base do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), Aldo Clemente (PSDB), e justificou ainda dificuldades de alterar sua agenda em razão de sua condição física.
Mesmo com a justificativa, a pressão aumentou após declarações de parlamentares sobre o equilíbrio do placar. Tinôco decidiu antecipar o retorno, inicialmente previsto apenas para o dia 22 de novembro, para marcar presença na sessão decisiva.
Com a volta do vereador a Natal, a base governista e a oposição aguardam qual será seu posicionamento no plenário, em um processo que promete um dos resultados mais apertados da atual legislatura.
Portal 98 FM

