O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira, 19, para apresentar aos vereadores o projeto do Novo Plano Diretor de Natal e defender, mais uma vez, a Verticalização da Orla de Natal considerada “assustadora” por ele, se compara às orlas de Fortaleza e Recife, por exemplo. O objetivo do prefeito, é entregar o documento final para análise dos vereadores até o mês de novembro.
“Sou a favor da verticalização da orla. Verticalizando e construindo edifícios, vamos trazer a população para morar na orla marítima da cidade e, com isso, vamos trazer investimentos, bares, restaurantes, pousadas, que vão modernizar a orla marítima”, defendeu Álvaro Dias.
Ele citou as cidades de Fortaleza e Recife como exemplo, apresentando fotos e relembrou que em Natal, a orla é quase totalmente horizontalizada. “É uma orla feia, decadente e prejudica a nossa cidade. Em Recife, as pessoas caminham a noite na orla porque é habitada. Em Natal, a orla assusta as pessoas e poucas pessoas frequentam. Isso é por causa da verticalização que é proibida. Temos que modernizar e avançar. E vai avançar”, garantiu.
Durante a manhã desta quinta, o prefeito apresentou as ideias ao bispo arquidiocesano Dom Jaime Vieira, aos padres e a outros membros da Arquidiocese de Natal. Na ocasião, Álvaro destacou que o novo projeto trará investimentos para a cidade. “Com as mudanças no Plano Diretor, queremos que Natal tenha seu desenvolvimento impulsionado. Estamos perdendo investimentos para capitais vizinhas e até para cidades da Grande Natal e precisamos nos reposicionar para voltar a promover aqui o crescimento econômico”.