O presidente Michel Temer viajará na próxima segunda-feira (18) para o Paraguai onde participa da reunião da cúpula do Mercosul. Quem deve assumir o Palácio do Planalto em sua ausência é a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia.
Na fila para substituir Temer, os presidentes do Legislativo tem preferência. Mas temem problemas com a desincompatibilização para as eleições e também deixarão o país para evitar assumir a Presidência.
O presidente da Câmara e pré-candidato ao Planalto, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viaja neste sábado (16) para Portugal e só retorna ao Brasil na terça-feira (19). A agenda do deputado no exterior ainda não foi divulgada.
Já o presidente do Senado e pré-candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB-CE), parte no domingo (17) para Buenos Aires, na Argentina. Eunício se reunirá com a vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, e com o presidente provisório do Senado argentino, Federico Pinedo. A previsão do Planalto é que Temer retorne do Paraguai ainda na segunda-feira(18).
Poder