SELO BLOG FM (4)

Temer desiste de slogan ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’ após ambiguidade

A MENSAGEM FOI CONSIDERADA DESASTROSA, UMA VEZ QUE, SEM A VÍRGULA APÓS O VERBO, PODERIA PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE O PAÍS REGREDIU DUAS DÉCADAS SOB A GESTÃO TEMER

O convite para a cerimônia desta terça-feira (15) pelo Palácio do Planalto, com o objetivo de celebrar os dois anos do governo de Michel Temer, provocou uma crise e teve de ser alterado de última hora. Expedido pelo cerimonial do Planalto, o convite trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. A mensagem foi considerada desastrosa por auxiliares do presidente, uma vez que, sem a vírgula após o verbo, poderia passar a impressão de que o País regrediu duas décadas sob a gestão Temer.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a trapalhada desagradou muito ao presidente. Contrariado, ele convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo.
Com a mudança de última hora, foram expedidos dois tipos de convite. O pré-candidato do MDB e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, por exemplo, recebeu a primeira versão. Outros ministros, por sua vez, receberam o novo convite, onde se lê “(…) para participar do evento Maio de 2016/Maio de 2018 – O Brasil voltou”, sem qualquer menção ao lema “20 anos em 2”, que lembra o programa de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek – 50 anos em 5, com metas de um projeto desenvolvimentista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Correio Braziliense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui