SELO BLOG FM (4)

Temer admite vaias: ” Pode reservar para a Paralimpíada”

 REUNIÃO NO RIO SOBRE A OLIMPÍADA REÚNE PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, MINISTROS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS DO RIO (FOTO: REPRODUÇÃO)


REUNIÃO NO RIO SOBRE A OLIMPÍADA REÚNE PRESIDENTE EM EXERCÍCIO, MINISTROS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS DO RIO (FOTO: REPRODUÇÃO)

O presidente em exercício, Michel Temer, disse nesta quinta-feira (18), após reunião no Rio de Janeiro, que o país vai alcançar “reconhecimento internacional” por sua capacidade de organizar a Olimpíada. Temer confirmou que não irá à cerimônia de encerramento e, questionado se tinha medo de vaias, garantiu que estará na abertura da Paralimpíada.

Antes das declarações em coletiva no Parque Olímpico, Temer participou de reunião de balanço da operação especial para o evento. O encontro, que começou pouco depois das 16h, durou pouco mais de duas horas.

Após o encontro com ministros, membros do Comitê da Rio 2016 e autoridades do Rio, Temer disse que o Brasil está “fazendo  bonito” na Olimpíada e que haverá “reconhecimento internacional” da capacidade brasileira de organização.

“Confesso que, especialmente, nas primeiras reuniões que eu participei havia uma grande preocupação com os temas fundamentais da Olimpíada. (…) Mas o que assistimos foi uma tranquilidade imensa no Rio de Janeiro”, disse Temer, ressaltando a parceria da União com Estado e município.

Questionado sobre sua ausência no encerramento dos Jogos, e se ele tinha medo de levar vaias no encerramento da Olimpíada, Temer respondeu: “eu estou pedindo para reservar (as vaias) para as Paralimpíadas, porque eu virei para as paralimpíadas”.

Temer fora do encerramento
A Secretaria de Imprensa informou na noite desta segunda-feira (15) que Temer não vai participar da cerimônia de encerramento dos Jogos, marcada para neste domingo (21) estádio do Maracanã, no Rio.

Quando esteve presente na cerimônia de abertura dos Jogos, em 5 de agosto e também no Maracanã, o presidente em exercício foi vaiado por parte da plateia ao utilizar o microfone para declarar início oficial do evento .

Auxiliares de Temer afirmam que a praxe na cerimônia de encerramento é o prefeito da cidade-sede transferir a “chave” dos Jogos Olímpicos para um representante da próxima sede. A Olimpíada de 2020 acontecerá em Tóquio, capital do Japão.

Por esse motivo, argumentam os assessores, não há necessidade de o presidente em exercício participar.

G1 Rio

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui