O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, decidiu decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência. Com isso, todos os prazos processuais que se vencerem no início da próxima semana ficam prorrogados para quarta-feira (8).
Em portaria publicada nesta sexta (3), o presidente do tribunal afirma que o cancelamento do expediente tem o objetivo de “resguardar a segurança e a integridade física dos magistrados, servidores e colaboradores, em face das manifestações previstas” para o 7 de setembro. Há um protesto convocado por movimentos sociais de direita para a Praça Cívica, na Zona Leste da capital potiguar, durante o feriado. A defesa da adoção do voto impresso deve surgir como uma das pautas.
Além do TRE-RN, várias outras repartições públicas não vão abrir as portas na próxima segunda-feira, em função do feriadão. O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal estão entre os órgãos que também definiram ponto facultativo para esta data.
Portal 98 FM