O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB), afirmou nessa segunda-feira (10), em entrevista à 98 FM Natal, que o próximo concurso da Polícia Militar vai permitir o ingresso de novos soldados apenas com curso de tecnólogo. O compromisso do Governo do Estado com essa flexibilização já tinha sido antecipado pelo PORTAL DA 98 FM.
“Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos institutos de escolas técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicos, com status de nível superior, serão aceitas”, declarou, em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”.
De acordo com o vice-governador, o próximo concurso da Polícia Militar já estará com esta definição.
Atualmente, só podem fazer concurso para a PM no Rio Grande do Norte os que têm curso superior nas modalidades de bacharelado ou licenciatura e que possuam até 30 anos. Uma mudança na idade mínima de ingresso, para 35 anos, também foi cogitada, mas o vice-governador descartou a possibilidade. A justificativa para não alterar a idade mínima é que isso possibilitaria que policiais com 70 anos de idade ainda estejam em serviço.
Novo concurso
O edital do novo concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado ainda em 2022, segundo o Governo do Estado.
Segundo a governadora Fátima Bezerra, o novo concurso deve oferecer entre 900 e 1.100 vagas.
“Nós estamos trabalhando com a ideia de disponibilizar mais de 900 vagas”, afirmou a governadora em live nas redes sociais recentemente. “Na verdade, nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100”.
O novo concurso da PM será tanto para praças quanto para oficiais.
Portal 98 FM