O Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O julgamento ocorreu na Segunda Turma do TCE e o voto do conselheiro Carlos Thompson, relator do caso, acompanhou a indicação do corpo técnico do Tribunal.
O conselheiro Paulo Roberto Alves, que é familiar de Carlos Eduardo, se declarou suspeito e a conselheira Adélia Sales acompanhou o voto do relator. Resultado: 2 a 0 pela reprovação.
Da decisão ainda cabe recurso ao Pleno no TCE. Além disso, vale lembrar que é a Câmara Municipal de Natal que dará a última palavra sobre o assunto. Caso seja mantida a reprovação das contas até lá, o ex-prefeito de Natal poderá ficar inelegível.
Com informações do Portal 96 FM
1 Comentário
Afastado do próximo pleito municipal, Carlos Eduardo presta, pela primeira vez, um grande serviço à comunidade natalense.
Ficando fora da disputa, CE permitirá um pleito limpo, e a possibilidade dos natalenses escolherem seu alcaide, fora das oligarquias carcomidas, que tanto mal tem nos trazido.
Nomes novos, podem nos trazer ideias mais modernas, projetos mais interessantes, e de fato, uma renovação dos quadros políticos .