A companhia aérea portuguesa TAP anunciou oficialmente nessa segunda-feira (27) a retomada de 40% de sua operação normal pré-pandemia entre agosto e setembro: serão 66 rotas no próximo mês e 76 no seguinte.
No Nordeste, apenas Recife e Fortaleza tiveram suas rotas preservadas. Com isso, Natal sofre outro ‘tombo’ no segmento turístico envolvendo diretamente as operações no aeroporto Aluízio Alves que, recentemente, perdeu a Lufthansa Cargo para a capital pernambucana.
O Aeroporto do Recife terá duas frequências semanais a partir do dia 2 de agosto, entre as 18 previstas para o Brasil. A partida para Lisboa ocorre às terças e domingos, às 21h05. Da capital portuguesa, os voos saem aos domingos e sextas, às 23h30. Para setembro, a previsão é que o Recife passe a contar com três frequências semanais, das 22 planejadas para o País.
O Porto passa também a contar, em agosto, com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal, repostas em julho. Em setembro iniciar-se-á ainda a rota entre o Porto e Amesterdão, de acordo com a companhia aérea.
“É em setembro, no entanto, que a TAP vai repor de forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40% do que era a sua oferta normal no período pré-Covid”, sublinha a companhia aérea.
Nesse mês, a TAP estima ter 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.
Ainda assim, a companhia aérea deixa a ressalva que a “lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”.
Confira todas as rotas da companhia AQUI