As finais do Campeonato Potiguar se aproximam e, na tarde desta sexta-feira (22), a taça de campeão foi apresentada em coletiva de imprensa na concessionária Toyolex, em Natal. Os presidentes de ABC e América, Judas Tadeu e Beto Santos, respectivamente, junto com o presidente da FNF, José Vanildo, estiveram presentes e concederam entrevista.
O conceito da taça, desenvolvido pela agência natalense 10 Sports, traz a riqueza de um produto que atrai visitantes de todos os cantos do planeta: o maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi. A proposta é de valorizar e divulgar os atrativos do Rio Grande do Norte, associando duas indústrias: o futebol e o turismo. O troféu recebe o nome Companhia Potiguar de Gás.
Na ocasião, os presidentes de ABC e América também receberam as chaves dos carros referentes à premiação dos campeões de cada turno, a entrega foi feita pelas musas de cada clube aos seus respectivos presidentes. O modelo é o Etios, da montadora Toyota, a maior montadora de carros do mundo, segundo a revista Forbes.
“A parceria FNF e Toyota só tende a crescer, nosso objetivo é mostrar que o futebol do RN é um grande e lucrativo produto. A Toyota apostou no futebol potiguar e, com certeza, bons frutos serão colhidos no futuro.” , declarou José Vanildo.
O presidente do América, Beto Santos, ainda frisou a importância tanto da parceira da FNF com a com a Companhia Potiguar de Gás, empresa na qual é presidente, como a parceria feita com a Toyota/Toyolex Natal.
“O futebol do Rio Grande do Norte só tende a crescer com parcerias como essas, a Companhia Potigar de Gás está pelo segundo ano consecutivo investindo no Campeonato Potiguar por saber da sua importância para o desenvolvimento do esporte no Estado.”
Tanto Beto Santos, como Judas Tadeu, fizeram questão de frisar em seus discursos a importância da paz e do clima de confraternização que essas duas finais precisam protagonizar.
“Estamos dispostos a mostrar que a rivalidade não deve ser maior que a vontade de protagonizarmos uma grande festa do futebol potiguar. A paz entre as torcidas é essencial, como Beto Santos destacou, a disputa não deve ultrapassar as quatro linhas. Com certeza serão dois grandes jogos para o torcedor potiguar acompanhar e torcer junto.”, completou Judas Tadeu.