Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) prenderam na manhã desta terça-feira (02), um homem identificado como José Ferreira dos Santos Filho, 37 anos, suspeito de arrombamento e furto de material que estava guardado em um prédio em reforma, situado na Rua Jaguarari.
Na ocasião, a viatura de patrulhamento da GMN realizava ronda preventiva ao longo da Avenida Jaguarari quando visualizou o suspeito caminhando ao longo da via levando uma quantidade de material, a exemplo de portas e rolo de fios. “Era por volta das 5h quando percebemos a situação, o que levantou suspeita da guarnição e resolvemos abordar o homem para verificar se havia algo errado”, comentou um dos guardas municipais.
Na abordagem, o suspeito foi interrogado e acabou confessando aos guardas municipais que havia furtado o material do antigo prédio onde funcionou a unidade de saúde Sandra Celeste, que atualmente passa por reforma. Os guardas foram ao local e constataram que a porta da frente do prédio havia sido forçada e arrombada.
Os guardas municipais deram voz de prisão ao suspeito que foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a acusação de arrombamento e furto, ficando o suspeito à disposição da justiça.