Por Wagner Guerra
Surfistas potiguares veteranos continuam prestando suas últimas homenagens ao empresário do setor imobiliário Cláudio Cabral, o ‘Marrecão’, falecido nessa segunda-feira, em Natal, aos 56 anos, devido a uma infecção pulmonar.
No próximo sábado, a partir das 15h, na Praia de Miami, em Areia Preta, surfistas de todas as idades farão uma homenagem a ele. Cada um levará colar de flores para jogar no mar, como reza as antigas tradições na irmandade do surf mundial. Aloha!
O grupo também está fazendo uma ‘vaquinha’ para adquirir um ‘banco rústico’ na praia de Miami, talhado com o nome do veterano surfista, que deixa um legado de amor e simplicidade ao esporte e aos amigos.
Ainda abalado com a partida do amigo, o surfista e empresário Armando Diniz, supervisor da grife Mormaii no Nordeste, lembra que ´Marrecão’ começou a surfar nos anos 70 e tinha muita pressão e estilo nas manobras, arrancando aplausos da ‘galera’. “Era um cara iluminado, com muitos amigos, em todas as classes sociais, e que vai fazer muita falta”.
No Facebook, Armando publicou a seguinte mensagem: “Meu coração chora. A saudade será eterna, tanto quanto às lembranças da nossa história. O céu está em festa com a chegada do meu amigo-irmão, Claudio Cabral. Mesa farta e muitas risadas agora na casa do senhor. Como a irmandade é eterna, até qualquer dia Marrecão…”.
Outro amigo, um dos maiores surfistas potiguares, Felipe Dantas, atualmente morando na Indonésia, postou o seguinte: “Nossos pêsames a famíilia e a vida continua nos planos astrais , e no reencontro no futuro.. será tudo felicidades, Aloha do surf natalense ao Claudio”.
O BLOG DO FM também presta seu pesar pelo falecimento de Cláudio Cabral. Descanse em paz.