
A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira, 9, o Projeto de Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Camila Araújo (PSD) que concede o Título de Cidadão Natalense ao surfista potiguar Italo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
“Trata-se de um atleta que levou o Rio Grande do Norte e o Brasil para o lugar mais alto do pódio olímpico, que possui uma história de luta, determinação e superação. Com certeza, é merecedor da homenagem do Legislativo natalense”, defendeu a autora do projeto.
Em 27 de julho de 2021, aos 27 anos de idade, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas 2020, em Tóquio. Foi o ano de estreia do surfe como esporte olímpico. Também foi a primeira medalha de ouro do Brasil na edição.
Governadora anuncia construção de escultura em homenagem a Ítalo Ferreira
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), divulgou, no último dia 3, um vídeo em que ela conversa, por telefone, com o artista visual Guaraci Gabriel. No breve diálogo, a chefe do Executivo estadual o convida a acompanhá-la em uma viagem a Baía Formosa, cidade natal do primeiro campeão olímpico de surfe do mundo. No município, o artista será encarregado de construir uma escultura em homenagem ao atleta.
De Baía Formosa ao primeiro ouro olímpico da história do surf! E é pra eternizar esse feito histórico que a querida BF vai ganhar uma escultura de @italoferreira assinada pelo renomado artista potiguar Guaraci Gabriel exatamente no Pontal onde essa história inspiradora começou. pic.twitter.com/0tkzAu7s7G
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) August 10, 2021

