Depois de contabilizar o apoio de mais de 60 mulheres advogadas do Rio Grande do Norte, que na última quinta-feria resolveram respaldar à sua candidatura a presidente da OAB/RN, o advogado Aldo Medeiros Filho acaba de confirmar mais uma aliança – ele recebeu o apoio dos advogados que disputam pela oposição a subseccional de Goianinha. A chapa no município do Agreste Potiguar é liderada pela advogada Alana Almeida, candidata a presidente, e tem Érico Cruz como candidato a vice-presidente.
Aliás, a advogada representante de Goianinha, Alana Almeida, é a protagonista do primeiro pula-pula da atual campanha da OAB/RN, ao deixar de apoiar a também advogada Magna Letícia, que é candidata à presidência da OAB pela chapa “Juntos por uma nova Ordem”, para compor, junto com o seu grupo, com Medeiros.
COMPROMSSOS
Aldo Medeiros tem assumido compromissos com os profissionais que atuam fora de Natal. Sua proposta é dedicar a entidade para a prestação de assistência aos advogados do interior, com a oferta de cursos e de melhor estrutura para a atividade advocatícia. “Conheço a realidade de muitos fóruns e sei que, infelizmente, há vários que não oferecem condições sequer de permitir que o advogado faça uma petição”, disse Aldo. Ele emendou garantindo que se empenhará para modificar esse quadro: “O que não faltará na OAB a partir de janeiro será atitude”.
Alana Almeida explicou que decidiu unir esforços com Aldo em função do desprendimento do candidato à seccional regional em ouvir as necessidades e as ideias do grupo em Goianinha. “Me impressionou a humildade de Aldo Medeiros em se deslocar até a nossa cidade para conhecer nosso projeto e as propostas de mudança que ele quer implementar na OAB”, contou ela. A parceria está representada na chapa encabeçada por Aldo Medeiros. Há três representantes da região Agreste na nominata da Atitude OAB.