
A subsecretária de Pesca e Aquicultura do Estado (Sape), Luísa Medeiros, foi nomeada, nesta quarta-feira 24, como a nova Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte (SFPA-RN), vinculada ao Ministério da Pesca e Aquicultura.
Luísa assume o cargo após a saída de David Soares, que foi nomeado para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A nova superintendente chega à função com sólida experiência na gestão pública, trajetória acadêmica e atuação direta nas políticas voltadas ao setor pesqueiro e aquícola no estado.
Bióloga, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Luísa Medeiros ingressou na gestão estadual em 2023 e, desde novembro do mesmo ano, exercia a função de Subsecretária de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE-RN). No cargo, atuou no fortalecimento de ações voltadas aos pescadores, aquicultores e comunidades tradicionais do Rio Grande do Norte, além de contribuir para a formulação e execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do setor.
Com ampla experiência em projetos desenvolvidos junto a comunidades pesqueiras, Luísa também possui trajetória acadêmica como docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde lecionou disciplinas relacionadas ao meio ambiente nos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Ecologia e Engenharia Florestal.
À frente da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura no RN, Luísa Medeiros terá como missão dar continuidade às políticas públicas do Ministério da Pesca e Aquicultura, ampliando o diálogo com os trabalhadores do setor e fortalecendo iniciativas que promovam desenvolvimento, inclusão produtiva e sustentabilidade da pesca e da aquicultura no estado.
Agora RN

