SELO BLOG FM (4)

Marinha argentina diz que submarino sofreu implosão antes de desaparecer

O MINISTÉRIO DA DEFESA E A MARINHA INFORMARAM NA MADRUGADA DESTE SÁBADO QUE, APÓS DOIS MESES DE RASTREAMENTO NO OCEANO, A COMPANHIA AMERICANA OCEAN INFINITY LOCALIZOU O SUBMARINO A 800 METROS DE PROFUNDIDADE E A CERCA DE 600 QUILÔMETROS DO LITORAL (ARGENTINA NAVY/AP)

O submarino argentino ARA San Juan, localizado no Oceano Atlântico, sofreu uma “implosão” quando a comunicação foi perdida, há um ano e um dia, e ficou alojado em uma depressão de 907 metros que fez com que não fosse localizado pelos radares, informou neste sábado a Marinha do país.

Em entrevista em Mar del Plata, onde o submarino tinha sua base e na qual estão reunidos os parentes dos 44 tripulantes, o chefe naval dessa cidade, Gabriel Attis, ressaltou que existem três imagens autorizadas pela Justiça a serem mostradas às famílias, tiradas durante a localização, da vela, da hélice e da seção de proa.

“O submarino sofreu uma implosão”, ressaltou Attis, que não se aventurou a afirmar se será possível retirar os restos do aparelho, como pedem os parentes dos tripulantes. “É preciso ver em que estado está o casco. Não acho conveniente neste momento me aventurar a dar uma resposta a respeito”, acrescentou.

O Ministério da Defesa e a Marinha informaram na madrugada deste sábado que, após dois meses de rastreamento no oceano, a companhia americana Ocean Infinity localizou o submarino a 800 metros de profundidade e a cerca de 600 quilômetros do litoral.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui