Luis Suárez voltou a vestir a camisa do Uruguai em grande estilo. Capitão da Celeste no empate em 2 a 2 com a seleção brasileira nesta sexta (25), o camisa 9 deu trabalho à zaga formada por David Luiz e Miranda, balançou as redes – e por pouco não deu a vitória de virada para os visitantes na Arena Pernambuco, desperdiçando grande chance cara a cara com Alisson, já na reta final do jogo. Luisito tentou explicar o ocorrido no lance, em que o goleiro salvou o Brasil defendendo com o pé direito, aos 40 minutos do segundo tempo
– Fechei os olhos. A verdade é que já estava cansado… Mas o importante é que não perdemos e seguimos em frente. Tivemos méritos para levar a vitória. Este grupo já demonstrou muitas coisas, e esta foi uma a mais. Fico com a sensação de que peguei bem e a bola ficou ali, seria melhor se pegasse mal e entrasse – comentou ao canal de TV “Tenfield”.
Suárez esteve longe da seleção uruguaia por quase um ano e meio – sua última participação havia sido em amistosos em novembro de 2014. O atacante lembrou “tudo o que sofreu” enquanto via o time se reunir para jogar as eliminatórias para a Copa do Mundo enquanto estava impedido de ajudar pela punição imposta pela Fifa pela mordida em Chiellini no Mundial de 2014. E atacante do Barça comemorou o presente no retorno: a faixa de capitão.
Informações: Globo Esporte