O senador Styvenson Valentim (Podemos), conhecido pelas declarações fortes e polêmicas, preferiu não comentar o escândalo envolvendo seu colega de partido, o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como ‘Mamãe Falei’. Apesar das inúmeras críticas feitas por representantes do partido na mídia, até o momento do fechamento deste planão, Styvenson não havia se pronunciado sobre o fato em suas redes sociais.
Enquanto isso, o presidente do Podemos no Paraná e líder do partido no Senado, o senador Alvaro Dias cobrou, na noite desta sexta-feira (4/3), uma “posição vigorosa” do partido em relação ao deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), o “Mamãe Falei”.
O parlamentar estadual enviou áudios a colegas do Brasil fazendo comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas. Em um deles, ele afirma que as refugiadas ucranianas são “fáceis” de pegar “porque são pobres”.
“Inacreditável. Espero posição vigorosa da executiva do partido”, reagiu Alvaro Dias, sem especificar que posição vigorosa seria essa. Nos bastidores, aliados do senador defendem que Mamãe Falei seja expulso da legenda o mais rápido possível.
Moro ‘rompe’ com Mamãe Falei após áudio sobre ucranianas
Após o vazamento de um áudio com conteúdo sexista e machista do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, o pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, decidiu “abandonar” o parlamentar. Em nota divulgada nesta sexta-feira (4), Moro disse lamentar e repudiar as falas de Arthur do Val sobre mulheres na Ucrânia serem fáceis “porque são pobres”.
Com informações do Metrópoles