Ao presidir nessa quinta-feira, a Mesa Diretora em Sessão Plenária do Senado – vazio – o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) esbravejou em uníssono na tribuna, ao expressar sua indignação com a impunidade e a demora no combate à corrupção: “Vejo que vale a pena ser corrupto no Brasil”.
O senador criticou a postura passiva do Governo brasileiro sobre a extradição do rei Arthur e, na contramão, o empenho em ajudar o governo dos EUA a deportar imigrantes ilegais.
Na quarta-feira, na relatoria da Comissão de Meio Ambiente (CMA), considerando a importância que os fogos de artifício têm como manifestação cultural popular para os brasileiros, concordou com alteração da proposta original promovida na Comissão de Direitos Humanos (CDH). De acordo com Styvenson, há estudos em todo o mundo que demonstram que o barulho intenso de fogos de artifício é frequentemente causa de mortes de animais, especialmente pássaros, os quais se chocam com obstáculos à noite em voos desorientados. O barulho intenso também incomoda idosos, doentes e crianças.