O senador Styvenson Valentim, do PODEMOS-RN, tocou um assunto delicado para muito petista: a fala considerada extremamente machista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2016. O comentário do Senador foi feito ao comentar a suposta agressão sofrida pela sindicalista Janeayre Souto na Secretaria Estadual de Administração, pelo adjunto da pasta, George Câmara.
A forma citada por Styvenson, que Lula se referiu as mulheres, foi revelada em 2016, quando vazaram a conversa grampeada entre ex-presidente petista e o ex-ministro Paulo Vannucchi.
Nessa conversa, gravada pela Polícia Federal, Lula afirmou que está colocando Fátima Bezerra e Maria do Rosário, duas então parlamentares do PT (Fátima hoje é a governadora do RN), para acompanhar de perto um dos procuradores que o investigam, Douglas Kirchner.
No diálogo, Lula se refere às feministas do partido de forma grosseira, o que causou indignação nas redes sociais. “Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?”, disse Lula a Vannucchi.
o Governo do RN negou que tivesse existido agressão por parte de integraqntes da Secretária Estadual de Administração a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN).
Com informações do Portal da 96 FM