SELO BLOG FM (4)

STJ mantém decisão do TJRN e revisão do Plano Diretor de Natal continua

FOTO: CANINDÉ SOARES

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) e autorizou a Prefeitura de Natal a dar continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor da capital potiguar. Diante disso, a realização da Pré-Conferência está confirmada para acontecer de forma virtual na próxima quarta-feira (08).

Na decisão, negando a solicitação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), o Ministro Noronha argumentou que a Pandemia não pode impedir a continuidade das ações administrativas, razão pela qual o formato virtual não seria empecilho, mas sim uma solução de como se resolver os problemas atuais da sociedade.

Na Pré-conferência, que é mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, ocorrerá a definição dos delegados e a lista dos eleitores que terão direito a voto na escolha dos seus representantes. A eleição vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 de julho, de forma virtual, iniciando a partir das 14h, do dia 8 e encerrando as 16h, do dia 10.

O Conselho da Cidade do Natal (Concidade) vai dar todas as orientações aos participantes do processo, com a realização de lives para capacitação, tanto de candidatos, quanto de eleitores, previamente homologados pelo Conselho, que está convidando representantes de ONGs e movimentos sociais para participar de live de apresentação do sistema de votação para eleição dos candidatos a delegados do Plano Diretor de Natal, que será realizado nesta terça-feira (07), a partir das 10h, pelo canal oficial do Plano Diretor no Youtube (bit.ly/youtubepdn). Na oportunidade, serão tiradas todas as dúvidas sobre o processo e do sistema que foi desenvolvido para esse fim. 

A população pode acompanhar todas as iniciativas e ações relacionadas à revisão do Plano Diretor pelo site: https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, destacou a decisão e disse que o trabalho da Prefeitura tem sido profícuo na busca de gerar transparência e participação de toda a sociedade.

“Desde o início das tratativas para a revisão, a gestão municipal tem pautado o seu trabalho nos pilares da transparência e democracia. Dialogamos com diversos segmentos, realizamos inúmeras audiências públicas, recebemos milhares de propostas e estamos em busca de uma legislação que alie desenvolvimento sustentável e equilíbrio. O atual plano diretor precisa ser atualizado para dotar a cidade de mecanismos de desenvolvimento, com o objetivo de melhorar a vida da população e preservar os nossos ecossistemas. Estou muito confiante que iremos alcançar esse objetivo”, pontuou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui