(Da redação do BLOG do FM) – O partido solidariedade do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta- feira (29), a convenção que formalizou a candidatura de Fábio Dantas ao governo do estado. A convenção oficializou o apoio a candidatura do pré – candidato ao senado Rogério Marinho ( PL).
Hoje o partido vive uma celeuma que gira em torno dos apoios às candidaturas presidenciais. O diretório nacional apoia a candidatura do ex- presidente Lula (PT). O candidato a vice de Fábio Dantas, Ivan Júnior e do União Brasil, que tem Luciano Bivar como pré -candidato a presidência. No RN o partido fez uma aliança com Rogério Marinho que é do partido do presente Bolsonaro. Com isso imagético fica bastante dividido quando se trata do assunto “candidaturas presidenciais”
O vereador Anderson Lopes ( Solidariedade), disse que essa divisão se dar em função da democracia imposta pelo partido.
“Isso representa a democracia que imposta pela constituição que o partido acompanha. A nacional defende apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, temos um candidato a vice que tem Bivar como candidato, e aqui temos um tendência a maioria apoiar imprevidente Bolsonaro. Então tudo isso mostra que cumprimos a democracia estabelecida na constituição.
Na ocasião, o partido formalizou também a candidatura de 24 deputados estudais e 9 federias. Hoje o partido tem 80 mandatos em todos o estado.