O avião com 136 soldados de Israel pousou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (27). Segundo o governo, são 30 mulheres e 106 homens. Os militares vão ajudar nas buscas em Brumadinho (MG), além de trazer equipamentos para tentar encontrar as vítimas com mais rapidez.
O grupo liderado pelo coronel Golan Vach, da Unidade Nacional de Busca e Resgate no Comando de Frente Interno de Israel, inclui engenheiros especialistas, médicos, equipes de busca e resgate, bombeiros, soldados da unidade de missões submarinas da Marinha Israelense (YALTAM 707), representantes do Ministério das Relações Exteriores e o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli.
A delegação chega ainda com vacinas e equipamentos médicos. De acordo com a assessoria do Exército de Israel, ainda não há informações sobre as estratégias a serem utilizadas em Minas Gerais. A ajuda enviada ao Brasil é o dobro da destinada ao México, em decorrência do terremoto de 2017.
Na noite deste domingo (27), a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que pelo menos 305 pessoas seguem desaparecidas em Brumadinho. Ao menos 58 pessoas morreram.
JovemPan