
O prefeito Álvaro Dias também falou sobre o decreto do governo do Estado que determinou toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte. Ele lembrou que esta semana determinou o fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h até às 5h; e que isso está mantido. “Fizemos isso antes dela (Fátima Bezerra)”, comentou.
E acrescentou: “Toque de recolher nada mais é que referendar a nossa decisão de fechar estabelecimentos das 22h até as 5h. Ou reforçar isso. A gente concorda com isso”.
Esta semana, na segunda-feira (22) o prefeito de Natal já havia publicado decreto determinando a redução de horário de funcionamento de bares e restaurantes, proibição de comercialização de bebidas alcoólicas após às 22h e novos protocolos para o funcionamento de diversos setores.
A decisão ocorre após a mudança do quadro do coronavírus em Natal, com aumento dos números epidemiológicos e aumento na ocupação de leitos críticos para tratamento da doença, sobretudo na região metropolitana. Na quinta-feira, por exemplo, a Secretaria de Saúde de Natal informou que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade estavam funcionando além dos 100% para atendimento de pacientes com covid.
Com informações da Tribuna do Norte

