A Secretaria Municipal de Saúde de Natal cria a Comissão Municipal Comissão Municipal de Controle de Infecção Hospitalar. A publicação da Comissão foi feita no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 8 de agosto.O objetivo é promover a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar tem por finalidade desenvolver um conjunto de ações deliberadas e sistemáticas, com vistas à redução máxima possível da incidência e da gravidade das infecções hospitalares, e assim, melhorar a qualidade da assistência prestada. A comissão terá um representantes para os serviços das Maternidades Araken Irerê Pinto, Felipe Camarão e Leide Morais; as UPAS Esperança, Potengi e Pajuçara; o Hospital Municipal de Natal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal).
Infecções Hospitalares
As infecções hospitalares constituem risco significativo à saúde dos usuários dos serviços de saúde, e sua prevenção e controle envolvem medidas de qualificação de assistência e outras, tomadas no âmbito do Estado, do Município e de cada serviço de saúde, pertinentes a seu funcionamento.