Com o título “Seja um Amigo da Tenda do Conto”, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde (DGTES, está solicitando doações de objetos para a construção da mala da Tenda do Conto do Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS), que terá apresentação na quarta-feira (7), às 14h30, no auditório da SMS.
Os objetos para compor a mala da Tenda do Conto, são peças que possam remeter lembranças afetivas e proporcionar um momento de fala e escuta que possa criar e resignificar a existência de quem dela fala.
As peças que serão aceitas para doação são imagens de santos; oratório; terço; cocar; fotos antigas; porta retrato; discos de vinil de Padre Zezinho, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Almir Sater, entre outros cantores; cadeira de balanço; boneca de pano; bichos de pelúcia; coleira de animais; livros; revistas; bule; caneca; leiteira; candeeiro; canga de praia; toucas coloridas; fralda de pano; toalhas de mesa; mantas; camisa de times; bandeira do Brasil; leques; porta joia; jarro; mala; relógio antigo; máquina fotográfica; brinquedos antigos como, pião, ioiô, bola de gude, cubo mágico e outros objetos antigos.
As doações podem ser feitas até dia 7 de dezembro, na sede da SMS, localizado na Rua Fabrício Pedrosa, Petrópolis 915, 3º piso, sala 319, do NSTS.
Segundo a psicóloga (NSTS), Lílian Galvão, a Tenda do Conto foi idealizada por Jaqueline Abrantes que busca a valorização da pessoa, por meio da fala e escuta. “É uma importante ferramenta que será desenvolvida no NSTS com os servidores da SMS, com a finalidade de apostar no protagonismo, na saída do isolamento, na resistência à cultura popular, na influência do grupo sobre sua pessoa e na comunicação as singulares idades”.
