Enquanto o Bahia se vangloria de pertencer ao City Football Group, que administra times como o Manchester City e o New York FC, o Vitória, seu grande rival, pode ter também algo em comum um gigante da Premier League.
É que o Esporte Clube Vitória é patrocinado pelo site de conteúdo adulto Fatal Model; e o Chelsea F.C. estuda milionária proposta que recebeu do portal My Club.
Recentemente, o clube baiano renovou o contrato de patrocínio com o Fatal Model até o final de 2024. No decorrer desta semana, o Vitória – tendo o ex-jogador Vampeta (na foto em destaque) como garoto propaganda – anunciou a ampliação do vínculo e informou que, a partir de agora, a marca terá espaço em uma parte nobre da camisa.
Muita grana para o Chelsea
Sem patrocinador máster durante a pré-temporada disputada neste meio de ano, o Chelsea recebeu uma oferta de 40 milhões de libras, o equivalente a R$ 249 milhões, de um site de conteúdo adulto.
O presidente do My Club, Mike Ford, deixou claro em entrevista que a ideia de patrocinar o Chelsea tem a ver com melhorar a decepção do clube na última temporada.
“Queremos ter o logotipo estampado na frente das camisas do Chelsea antes de o clube começar a temporada contra o Liverpool. Essa contribuição funcionaria para ambas as partes”, explicou.
Para Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model, empresa de acompanhantes que expõe a marca em jogos do Brasileirão e é patrocinadora do Vitória, a tentativa de patrocínio por parte do My Club deve seguir uma tendência no futebol para os próximos anos.
“No futebol temos a oportunidade de ‘conversar’ com este grande público e educá-los sobre a profissão de acompanhante, que é digna de respeito como qualquer outra. Nosso trabalho é romper paradigmas, quebrar tabus e preconceitos, sempre de forma respeitosa e profissional, para trazer mais dignidade ao mercado dos profissionais do sexo. Foi assim que chegamos no E.C Vitória e assim que chegaremos a outros lugares em breve”, afirma Nina.
Metrópoles