SELO BLOG FM (4)

Sistema FIERN adota redução de jornada de trabalho e salários por 90 dias

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Diante das dificuldades financeiras, ocasionadas pela pandemia do coronavírus, o Sistema FIERN emitiu nessa quarta-feira, Nota a todos os seus colaboradores para anunciar redução da jornada de trabalho e salários por três meses. Confira na íntegra.

Caros Colaboradores,

O momento é difícil para todos nós e dele não sairemos sem ajuda mútua, sacrifícios e readequações. Estamos todos cientes das dificuldades atuais e a necessidade de medidas que nos ajudem a enfrentar o maior desafio da história do Sistema FIERN. Aliás, certamente, um dos momentos mais difíceis da história da humanidade.

Neste sentido, dentre as providências necessárias, apesar de nosso lamento, decidimos, acompanhando também a CNI e outras instituições do Sistema Indústria, que a partir de 15 de abril de 2020, por 90 dias, a jornada de trabalho será reduzida em 25% (de 8 para 6 horas diárias), com redução proporcional dos salários, para todos os profissionais do Sistema FIERN.

Isso foi feito por meio de um aditivo ao Acordo Coletivo com o SENALBA e tem como principal objetivo preservar os empregos atuais nos próximos meses, considerando a significativa perda de receitas, incluindo 50% da contribuição compulsória ao “Sistema S” por 90 dias, dada a edição da Medida Provisória nº 932/2020, e as receitas das vendas de serviços e produtos, contexto afetado duramente em função da crise do coronavírus.

A diminuição da jornada de trabalho e da remuneração dos empregados acompanha diversas outras providências para redução de custos, como a contenção geral de custeio, suspensão de eventos, renegociação de contratos, adiamento de inaugurações, entre outras.

Infelizmente não é possível reunir todos os profissionais e fazer essa comunicação pessoalmente. Os gerentes conversarão com suas equipes e eventuais dúvidas podem ser encaminhadas, por e-mail, para a Gerência de Recursos Humanos. Todos os demais gestores estão à disposição dos colaboradores.

Enfim, não tem sido fácil para ninguém e esta foi uma decisão bastante delicada, mas precisamos lutar pela manutenção das atuais vagas de trabalho e continuarmos trabalhando, com qualidade, em torno dos interesses e em defesa da indústria potiguar.

Atenciosamente,

Amaro Sales de Araújo

Presidente

Emerson da Cunha Batista

Diretor Regional do SENAI

Gláucio Ferreira Wanderley

Superintendente Corporativo

Juan Felipe Saavedra de Medeiros

Superintendente do IEL

Juliano Fernandes Martins

Superintendente do SESI

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui