O Sistema Fecomércio RN, por meio da Federação, Senac e Sesc, está promovendo ações de capacitação profissional e de melhoria da atividade laboral voltadas para comerciantes e trabalhadores do comércio do Alecrim e Cidade Alta, os dois principais bairros comerciais de Natal.
As atividades fazem parte do pacote de serviços oferecidos pela Federação por meio do projeto de Ecossistemas de Competitividade e Inovação em Comércio e Serviços (ECICS) que tem como o propósito o fortalecimento do setor de comércio e serviços nas duas localidades.
Cursos gratuitos
Do portfólio do Senac RN, estão sendo disponibilizadas vagas para cursos gratuitos de Ferramentas de Marketing Digital, Formação de preços de Venda, Gerência de Loja, Comunicação e Vendas.
Os cursos serão presenciais e ocorrerão nas Unidades do Senac Alecrim e Centro. As inscrições podem ser feitas presencialmente nos respectivos locais ou por meio da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) e Associação Viva o Centro. Mais informações sobre os cursos pelos telefones (84) 4005-1072 (Senac Alecrim) ou 4005-1000 (Senac Centro).
Qualidade de vida
Já o Sesc, voltado à saúde e bem-estar do colaborador, está ofertando ações de ginástica laboral, palestras e ações educativas em saúde, todas dentro do programa “Sesc nas Empresas” e a credencial do Sesc, que permite acesso a clínica odontológica, escola e restaurante.
As empresas localizadas no Centro e no Alecrim, interessadas em receber as ações promovidas pelo programa, deverão enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (84) 99948-6072 e agendar a visita.
Relacionamento
A Fecomércio está oferecendo condições especiais para emissão de certificados digitais, além de estreitamento de relações entre os empresários do Alecrim e Centro com entidades parceiras como Sicoob, Banco do Brasil, Sindicato dos Corretores de Seguros do RN e Associação Potiguar de Energias Renováveis, facilitando o contato para que os empresários/empresas possam fazer negócios.
ECICS
Criado pela Fecomércio RN como maneira de fortalecer a atividade do comércio, a ideia do ECICS é mapear, formatar e oferecer aos segmentos do Comércio de Bens e Serviços um pacote de produtos e serviços, gratuitos ou com custos subsidiados pelo Sistema Comércio, como forma de acabar com os gargalos e desenvolver a economia de um dos segmentos que mais gera emprego e renda no estado.