A campanha “Mesa Farta” do Sistema Fecomércio RN, realizada por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), dá início à sua segunda etapa nesta quarta-feira, 14, atendendo com cestas básicas, trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo impactados pela pandemia e que ficaram sem renda, na capital e interior.
O projeto mantém o mesmo modelo da primeira etapa, contando com a parceria de sindicatos de vários segmentos que encaminharão os associados ao Sesc RN para receber a doação. Desta vez, a ação chegará ao interior do estado, nas cidades de Mossoró, Santa Cruz, Macaíba, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Assu.
O presidente do Sistema Fecomércio afirma que mais uma vez a entidade se sensibiliza com os trabalhadores afetados pela pandemia, sobretudo com os que perderam renda e até mesmo os empregos. “Esta crise afeta a economia, as empresas e, principalmente, as pessoas. Nosso papel é manter o diálogo constante com os Poderes Públicos, em nome do setor produtivo. Além disso, realizar algo na assistência aos trabalhadores, como a doação desses alimentos”, comenta.
A Mesa Farta Sesc tem como parceiros os Sindicatos dos Varejista de Peças e Acessórios para veículos; Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios; Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN; Intermunicipal do Comércio Varejista; Das Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza; Compra, Venda, Locação Imobiliárias e representantes da área de Refrigeração.