O caso envolvendo o o vereador santa-cruzense Gean Paraibano, que agiu de forma truculenta contra uma enfermeira do hospital Walfredo Gurgel continua revoltando a população e os representantes da saúde do estado. Em nota de repúdio, o Sindsaúde RN acusa ainda que o vereador “tentou burlar a fila do atendimento no Sistema Único de Saúde e ameaçou com arma de fogo uma profissional grávida da enfermagem no setor de Politrauma do Hospital Walfredo Gurgel”.
O Sindicato ainda cobra providências da Polícia Civil, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Santa Cruz e diz que é preciso que o Poder Público puna e coíba esses abusos e ameaças contra os servidores públicos e contra a população do Rio Grande do Norte.
Leia a íntegra:
NOTA DE REPÚDIO AO VEREADOR GEAN PARAIBANO
O Sindsaúde RN vêm a público repudiar a atitude do vereador do município de Santa Cruz, Genicleide Ferreira da Silva Azevedo (PMDB), mais conhecido como Gean Paraibano, que na manhã desta quinta-feira (21) tentou burlar a fila do atendimento no Sistema Único de Saúde e ameaçou com arma de fogo uma profissional grávida da enfermagem no setor de Politrauma do Hospital Walfredo Gurgel.
Na ocasião, o vereador que também é policial militar tentou dar uma “carteirada” no hospital, filmando os profissionais e agindo de forma truculenta, gritando e levantando a camisa para mostrar e ameaçar com o porte de arma de fogo a enfermeira que estava trabalhando no local e apenas cumprindo o protocolo da unidade hospitalar, solicitando que imagens sem autorização não fosse feitas dentro do hospital. De acordo com o relato de testemunhas, na tentativa de intimidar os trabalhadores, o vereador gritava “Eu sou vereador e policial”, “Odeio o serviço público! Sou eu que pago o seu salário”. Após o ocorrido, a profissional grávida que foi ameaçada pelo vereador precisou receber atendimento médico emergencial, sendo medicada e posteriormente liberada do expediente, por não mais ter condições de trabalhar. Além disso, foi gerado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra o agressor.
O vereador Gean Paraibano, possui um vasto currículo marcado por polêmicas e processos criminais como: queixa crime (0100358-87.2019.8.20.0126), processo por ameaça (0100826-42.2018.8.20.0011), processo por prevaricação (TCO 007/2019) e ação por abuso de autoridade, que é pela OAB/RN.
Sendo assim, diante de tudo o que foi exposto aqui, o Sindsaúde RN cobra providências da Polícia Civil, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Santa Cruz. É preciso que o Poder Público puna e coíba esses abusos e ameaças contra os servidores públicos e contra a população do Rio Grande do Norte, situações como essa não podem acontecer.