SELO BLOG FM (4)

Sindsaúde denuncia contratação de servidores temporários em Parnamirim

A CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS, NO ENTANTO, FOI VISTA COMO ARBITRÁRIA PELOS SINDICALISTAS, UMA VEZ QUE VÁRIOS PROFISSIONAIS APROVADOS AINDA NÃO FORAM CONVOCADOS

O Sindsaúde RN, em conjunto com a comissão representada por profissionais de diversas áreas da saúde, esteve no Ministério Público de Parnamirim/RN, nesta segunda-feira, 16, para protocolar uma Minuta de Denúncia à abertura de seleção para contratos temporários da área da saúde justificando que ainda existem candidatos aprovados no último concurso que não foram convocados. 

Segundo o Sindicato, a Prefeitura de Parnamirim lançou um edital para a contratação de servidores temporários para assumir cargos que não foram preenchidos pelo concurso público, realizado em julho desse ano. No total foram disponibilizadas 810 vagas e cerca de 23.202 inscritos. O cargo com maior número de candidatos foi o de Técnico em Enfermagem, com 4.065 inscritos, para um total de 123 vagas. O cargo com a maior concorrência foi o de Agente de Combate de Endemias, que teve 352 inscritos para 1 vaga.

A contratação de temporários, no entanto, foi vista como arbitrária pelos sindicalistas, uma vez que vários profissionais aprovados ainda não foram convocados. “Sem falar do cadastro de reserva que pode ser convocado, caso a quantidade de vagas sejam insuficientes”, justifica. Porém, devido a agenda de fim de ano, a reunião não ficou agenda. Após o recesso, a Promotoria entrará em contato com o Sindicato para marcar uma data. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui