Nesta segunda-feira, o natalense ficou sem ônibus mais cêdo – por volta das 19h, os ônibus de Natal devem fazer as últimas viagens e em seguida serão recolhidos para as garagens. Para a terça-feira, não está confirmado se 100% da frota irá funcionar, de acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Harley Davidson.

Hoje, explicou Davidson, houve falhas no esquema de segurança da Polícia Militar e por isso, o transporte público funcionará em horário reduzido.

A circulação dos ônibus está comprometida desde a última quinta-feira (19), quando os ônibus foram recolhidos após uma série de atentados que resultou no incêndio de 17 veículos entre linhas urbanas, interestaduais e intermunicipais.

A Polícia Militar garantiu que faria o policiamento das garagens e de alguns pontos considerados de risco, em uma operação que deve durar por tempo indeterminado, com a participação de policiais e agentes das forças armadas. Devido a esse acordo, os ônibus voltaram a circular com frota emergencial na manhã de hoje.

No entanto, o Sindicato dos Rodoviários, afirma que houve falhas no esquema de segurança e que “não há policiamento em algumas garagens que são consideradas de risco. Algumas empresas estão receosas de manter os ônibus na rua”, afirma Harley Davidson.

Fonte: Novo Jornal