O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro), Odemar Neto, conduziu, nesta quinta-feira (21), uma reunião-almoço com as agências filiadas para apresentar Agenda de Eventos do segundo semestre desse ano e discutir a retomada de eventos que marcaram a história da propaganda no RN, como do Prêmio Bárbaro de Publicidade e Propaganda. Participaram da reunião-almoço as agências: AAgência Digital, Waws Co, Dois A, Adhead, Art&C, Criola, Execom e Plano B. O encontro foi no Restaurante Marechal Steak House, em Natal.
A reunião teve como principal pauta a apresentação de três eventos programados para o segundo semestre: o Seminário Transforma, o Cannes Lions Road Show e um encontro com nomes nacionais do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP). E, além disso, tratou de dois novos seminários que estão sendo programados para as agências, dando sequência aos workshops de treinamento iniciados nesse ano. As próximas áreas que devem passar por cursos de aprimoramento devem ser as de atendimento e os setores criativos das agências, em dois encontros nos próximos dois meses.
Com relação ao Prêmio Bárbaro de Publicidade e Propaganda, Odemar Neto relembrou tratar-se do principal prêmio do segmento no Rio Grande do Norte, cuja última edição foi realizada em 2012. “Nosso objetivo foi discutir com a diretoria do Sinapro e agências filiadas uma gama de ideias para retomar o evento, mas adequando o formato ao novo momento da publicidade, sem perder a marca de maior festa da propaganda potiguar. Estamos alinhando juntos essa retomada”, destacou Odemar.
Programação intensa
Conforme detalho o presidente do Sinapro/RN, o Seminário Transforma é voltado para os gestores das agências e enfocará nas transformações que vêm ocorrendo na Comunicação e como isso atinge as agências e também os clientes. Na oportunidade, um consultor apresentará uma pesquisa de mercado com modelos atuais de agência, demonstrando novas tendências e comportamentos.
O Sinapro/RN também está preparando para esse segundo semestre a realização de mais uma edição do Cannes Lions Road Show, oportunidade na qual serão exibidas as produções vencedoras do mais importante e prestigiado festival de comunicação mundial. É um evento voltado a todo o mercado publicitário, incluindo estudantes, agências, veículos e todos os interessados em Comunicação. O Cannes Lions Road Show já foi realizado em Natal em duas outras oportunidades anteriores, no Arena das Dunas e na Universidade Potiguar, todas duas com sucesso de público.
“O Sinapro quer retomar esse evento, que já virou uma tradição no calendário, agora nessa nova fase-pós pandemia para poder mobilizar o mercado da Publicidade nos seus mais diversos stakeholders: alunos, professores, agências, clientes e veículos”, adiantou o presidente Odemar Neto.