O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) criticou o tempo levado para que acontecesse a redução de impostos sobre o transporte público de Natal.
Em nota divulgada, o Seturn afirmou que a desoneração dos impostos deveria ter ocorrido desde a revogação do reajuste da tarifa, no dia 28 de fevereiro deste ano.
Conforme a nota, cabe ao Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) cumprir a lei de greve e liberar a frota de emergência estabelecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
Em reunião realizada na tarde da terça-feira (23), a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado selaram um acordo para reduzir os tributos incidentes sobre o transporte público na cidade. Pelo acerto, a Prefeitura vai reduzir em 50% a cobrança sobre ISS e o Governo, 50% sobre a taxação de ICMS sobre os combustíveis.
Os rodoviários iniciaram uma greve na segunda-feira (22), em que deixaram apenas 30% da frota em circulação pela capital potiguar. A categoria quer que as empresas mantenham o pagamento de vale-alimentação e plano de saúde.
Agora RN