A presidente do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, revelou que o Governo do Estado quer se apropriar do fundo previdenciário dos servidores estaduais, uma prática que segunda ela, foi alvo de críticas durante a gestão anterior de Robinson Faria. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal.
“O fundo previdenciário é dos servidores, todas as entidades sindicais já indicaram os representantes do conselho da previdência. Se você ler o documento do Governo dizendo que vai economizar 7,2 milhões de reais com a extinção de 7.300 cargos. Ai é fake news. Agora a gente fica triste porque ta usando o meu dinheiro como contribuinte para mentir, fazer fake news”, revelou Janeayre.
Durante sua fala, a presidente do sindicato fez críticas duras à governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo ela, Fátima tem coragem para fazer o mal, diante de medidas que está tomando e afirmou ter vergonha em dizer que votou na governadora. “Tenho vergonha hoje de dizer que votei nesse governo, vergonha, pelas medidas que estão tomando. Nem governo de ultra direita conseguiu fazer isso”, disse.
Janeayre afirmou que a denúncia recebida pelo Sinsp/RN, nesta quinta-feira (10), que o Governo do RN tem pretensões de se apropriar do fundo previdenciário dos servidores, será apurada pelo sindicato e se tornará público.
Tribuna do Norte