A denúncia foi publicada no site da sindicalista Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP).
Segundo ela, os vigias das escolas estaduais receberam o pagamento referente ao mês de fevereiro e lá constataram a não existência do adicional noturno.
Ao se dirigir até a SEEC na manhã da última sexta feira (4), Janeayre Souto, presidente do SINSP, recebeu a notícia que após consulta realizada ao jurídico da SEEC, o gabinete ordenado a retirada do contracheque dos servidores.
Entendendo a situação`
A orientação da assessoria jurídica da SEEC, traz o argumento de que os servidores receberam o adicional noturno no mês de janeiro próximo passado, mas analisando que janeiro foi o mês de pagamento de férias coletivas dos servidores da educação, e como o adicional noturno foi pago no mês de janeiro aos vigias, a orientação foi de retirar agora no mês de fevereiro, fazendo assim a reparação desse pagamento.
De acordo com Janeayre Souto, presidente do SINSP a retirada do adicional noturno dos contracheques dos vigias nos causa revolta e indignação, até por que historicamente esse pagamento sempre aconteceu com esse formato. Sempre os vigias receberam o adicional noturno de janeiro a janeiro.
Nós estamos encaminhando essa demanda para a nossa assessoria jurídica, os servidores da educação que se encontrão nessa situação podem ter a certeza de que nós iremos reagir a mais esse desmando da SEEC.
Fonte: Com informações do site de janeayre Souto