A Controladoria-Geral da União promove nos dias 16 e 17 de agosto o Simpósio Técnicas e Parcerias na Prevenção e no Combate às Fraudes na Administração Pública. O evento conta com a participação do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, que vai falar sobre a “Articulação Interinstitucional no âmbito das ações de controle desenvolvidas pela CGU”.
O evento tem como objetivo apresentar e discutir necessidades comuns da Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal no combate ao desvio de recursos públicos. Serão difundidas ações, procedimentos, técnicas e entendimentos já utilizados por cada um dos órgãos que, sob o ponto de vista prático e/ou jurídico, podem ser utilizadas e aprimoradas pelos demais para a melhor condução dos trabalhos de combate às fraudes na Administração Pública.
“Será uma troca de experiências entre os órgãos de fiscalização e controle para que todos possam conhecer ações que deram certo nesse combate ao desvio de recursos públicos e aplicar no trabalho sempre que possível”, disse o superintendente da CGU no RN, Marcelo Borges.
O simpósio acontece no no auditório do edifício-sede da CGU/RN e tem como público-alvo rocuradores do Ministério Público Federal, Delegados e Peritos da Polícia Federal, além dos servidores da Unidade Regional da CGU.
Programação
Quinta-Feira: 16/08/2018.
Manhã:
Articulação Interinstitucional no âmbito das ações de controle desenvolvidas pela CGU.
Palestrante: Ministro Dr. Wagner de Campos Rosário
09h00 às 12h00
Tarde:
Técnicas na detecção, na prevenção e no combate às fraudes na Administração Pública.
Palestrante: Auditor Federal de Finanças e Controle Dr. Paulo Roberto de Araujo Ramos.
14h00 às 17h00
Sexta Feita: 17/08/2018.
Considerações sobre Operações Policiais conduzidas em parceria com a CGU.
Palestrante: Dr. Cairo Costa Duarte – Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Pernambuco
09h00 às 12h00
A Importância das Parcerias Interinstitucionais no Combate à Corrupção e à Improbidade.
Palestrante: Dra. Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento – Procuradora Regional da República DF