Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução no quadro de internações e de mortes pelo coronavírus, o Rio Grande do Norte começa a receber eventos com grandes shows. O primeiro deles vai acontecer na Arena das Dunas no próximo mês de outubro para um público de 4 mil pessoas. Para dezembro, o réveillon na Praia de Pipa e em São Miguel do Gostoso já estão agendados. As autoridades sanitárias dos municípios apoiam os eventos, mas alertam para a exigência das medidas preventivas a serem adotadas.
Em Tibau do Sul, o réveillon Let’s Pipa, promete seguir todos os cuidados e protocolos que forem necessários para seis dias de festa, começando em 27 de dezembro de 2021 e finalizando no dia 2 de janeiro de 2022, exceto o dia 1º de janeiro, com uma programação de shows como Thiaguinho, Marília Mendonça, Raí Saia Rodada, Gustavo Lima e DJ Alok.
“Estamos prevendo um réveillon do mesmo tamanho ou um pouco maior do que o do ano passado, com cerca de 3.500 pessoas. A gente está muito seguro de que até dezembro as coisas estarão muito mais normais, mas continuamos de olho em como vão acontecer até lá, por isso, estamos prontos para seguir qualquer emergência sanitária, de qualquer órgão, para realizar o evento com segurança”, destacou Rafael Almeida, que é dos organizadores do evento.
Ele pontuou que é cogitada a possibilidade de exigir comprovante de vacinação dos participantes, caso haja essa determinação do Município ou do Estado, mas que será preciso aguardar para saber como estará a cobertura vacinal até lá. No ano passado, a mesma empresa organizou o Réveillon em Pipa e enfrentou um processo judicial que chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF) até ser autorizada a realização da festa. “Acredito que teremos uma situação bem mais tranquila e que cuidados nunca serão demais, repetindo o que funcionou no ano passado para prevenir qualquer tipo de problema”, disse Rafael Almeida.
Em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte, o “Reveillon do Gostoso” oferece oito dias de festa, do dia 26 de dezembro de 2021 até o dia 2 de janeiro de 2022, com atrações como Wesley Safadão, Raí Saia Rodada, Banda Eva, Xandy Avião, Jorge e Mateus, Matheus e Kauã, entre outras.
A organização do evento divulgou que está monitorando atentamente a situação da vacinação contra a covid-19 em todo Brasil e tomando as medidas necessárias para assegurar o bem-estar de todos os participantes. “Caso o evento não possa acontecer por questões de saúde pública ou imposição do governo, seguiremos o decreto vigente para adiamento ou cancelamento do evento”, informou.
Prefeituras apoiam
As Prefeituras de Tibau do Sul e de São Miguel do Gostoso confirmaram a realização do réveillon privado com grandes shows, levando em consideração a melhora do quadro da pandemia e a perspectivas de melhora da situação com o avanço da vacinação contra a covid-19.
Com informações da Tribuna do Norte