Para movimentar a baixa temporada do turismo no estado, a Setur/RN e Emprotur convidaram doze jornalistas da mídia nacional e estrangeira que estavam no país para cobertura dos jogos olímpicos, para conhecer pontos turísticos potiguares e conferir o Fest Bossa & Jazz, um dos maiores festivais de jazz com livre acesso do Brasil, apoiado pelo Governo do RN.
No roteiro, paradas na Barreira do Inferno, Cajueiro de Pirangi, Mercado da Redinha, parrachos de Maracajaú e São Miguel do Gostoso. “O turismo sobrevive de divulgação e de ações ousadas para vencer a competição acirrada com outros destinos”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta também é uma oportunidade para divulgar o RN em mídias estrangeiras e no eixo Rio-São Paulo, potenciais emissores de turistas para cá.
“Foram cinco dias de viagem. Tentamos mostrar o máximo possível para que todos pudessem vivenciar algumas experiências únicas, que foram desde passeios, personagens, às paisagens e a nossa gastronomia”. Os jornalistas desembarcaram em Natal na terça-feira (23) e finalizaram o press trip no último sábado. No grupo estavam profissionais dos veículos La Nación (Argentina), People`s Daily (China), El Mundo (Espanha), ZDF TV (Alemanha), e das principais mídias especializadas em turismo como o Mercado & Eventos, Jornal O Dia, Jornal Turismo & Eventos, Editora Via (Brasilturis) e Diário de Cuiabá.