
Segundo dados do Tesouro Nacional, divulgados ano passado, o Nordeste já concentra a segunda maior população de investidores em ativos do Tesouro Direto do Brasil, estando atrás apenas da região Sudeste, e é a região onde o número de pessoas que investem mais cresce.
Apesar de o perfil do investidor nordestino ainda ser conservador – 50% deles fazem a reserva de dinheiro na poupança, a Ambina divulgou que os investimentos em CBDs de curto prazo e renda variável tem aumentado, representando 13% e 5% entre os investidores, respectivamente.
A Galapagos Capital, companhia independente de investimentos, vê o Nordeste com alto potencial para o aumento do número de CPFs na diversificação de aplicações, entre renda fixa, renda variável e alocações no exterior. Com escritórios em Salvador e Natal, a Galapagos é uma das 64 empresas do setor – entre corretoras, gestoras e agentes autônomos – que, juntas, já somam R$ 50 bilhões em custódia.
“Fizemos recentemente dois eventos no Nordeste, replicando modelos que deram muito certo no Sudeste. Em João Pessoa, na Paraíba, estivemos no Empresarial Tour Geneve para falar sobre investimentos imobiliários, os benefícios e como diversificar as carteiras de investimento olhando para tais ativos. Em Natal, no Rio Grande do Norte, participamos de uma conversa sobre oportunidades e investimentos globais, outra modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos”, diz Arnaldo Curvella, sócio diretor da Galapagos Capital.
Além de apresentar as opções de investimentos, produtos e serviços da Galapagos Capital, os eventos abriram fóruns de discussão sobre o cenário macroeconômico brasileiro e mundial, as previsões sobre as mudanças tributárias e o mercado de capitais como alternativa de funding para o setor imobiliário.
Sobre a Galapagos Capital
A Galapagos Capital é uma companhia independente de investimentos e gestora de recursos e de patrimônio, focada em ativos líquidos e alternativos. Fundada por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 200 profissionais em nove escritórios no Brasil e um em Miami. Possui atualmente mais de 50 mil investidores e 14 bilhões de reais sob gestão.

