SELO BLOG FM (4)

Sesed participa de Feira de Ciências Tecnologia e Cultura da SEEC

FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) segue intensificando o processo de integração com a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) com objetivo estabelecer estratégias mútuas de cooperação com a perspectiva de aprimorar a segurança.

Nesta quinta-feira (8), a Sesed esteve presente na II Feira de Ciências Tecnologia e Cultura da 1ª Direc (1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura), que ocorreu no Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), na zona Norte de Natal.

Para o professor Márcio das Neves Viana, subcoordenador de integração institucional da Sesed, participar desse tipo de ação é essencial para que a Sesed continue construindo um diálogo com a Educação. “A Sesed trabalha nesse sentido de aproximação com a Educação. É uma via de mão dupla. Não se faz cidadania apenas com a Secretaria de Educação e não se faz segurança pública apenas com a Secretaria de Segurança”, destacou.

Ainda segundo o professor, diante do resultado positivo apresentado pela Feira, a Sesed pretende sugerir novos eventos como esse. “Conversando com os professores e diretores, percebi que esse tipo de evento traz um retorno muito positivo, até mesmo a diminuição da evasão escolar. Os alunos se reuniam até nos finais de semana para discutir os projetos”.

A secretária da Educação, Cláudia Santa Rosa, elogiou a presença da Sesed na Feira. “A participação de outros segmentos sociais e outras secretarias como a Sesed é muito importante na construção da cidadania. Mostra que a Sesed tem a intenção de continuar com essa parceria”, disse a secretária da SEEC.

Desde o dia 27 de julho a Secretaria da Segurança e da Defesa Social tem realizado uma série de reuniões com representantes das redes de ensino estadual e municipal nas chamadas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) com a intenção de reunir ideias que possam ser postas em prática para diminuir os índices de violência na capital.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui