A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), finalmente, se pronunciou sobre o caos instalado no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, depois que moradores incendiaram dois ônibus na noite desse domingo, em protesto a morte de um jovem motociclista após furar um bloqueio policial. Revoltados, os populares não deixaram sequer o caminhão do Corpo de Bombeiros se aproximar do local para apagar as chamas dos veículos.
“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social informa que o incêndio em dois ônibus, registrado hoje, ocorreu durante um protesto após operação policial no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. As forças de segurança controlaram a situação, que segue como um caso isolado e não há relação com ações do crime organizado. O policiamento na região foi reforçado. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem atentas.”
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que, na tarde deste domingo (3), realizava uma blitz no bairro de Felipe Camarão, em combate à criminalidade, quando um homem em uma moto ultrapassou o bloqueio policial.
Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Segundo a nota, em determinado momento, houve disparos de arma de fogo e o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, sendo socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O Comandante Geral da PM já determinou a instauração de um inquérito para apurar todo o caso e o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão da investigação. Ainda, conforme a PM, foi um caso isolado e não há relação com ações do crime organizado. O policiamento na região foi reforçado.