SELO BLOG FM (4)

Sesc RN oferece acompanhamento pedagógico gratuito no Núcleo de Amparo ao Menor

 

Visando ampliar o processo de ensino-aprendizagem das crianças, trabalhando com as várias áreas de conhecimento de forma interdisciplinar, lúdica e dinâmica, o Serviço Social do Comércio, instituição que integra o Sistema Fecomércio RN, está com inscrições abertas para o acompanhamento pedagógico de filhos e demais dependentes de comerciários.

São 150 vagas disponibilizadas, com atividades gratuitas de segunda a sexta-feira, no contraturno das escolas do sistema regular de ensino.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Núcleo de Apoio ao Menor (NAM), em Felipe Camarão, levando os seguintes documentos:

  • Da criança: certidão de nascimento, foto 3×4, declaração de matrícula da escola, cartão do SUS, cartão de algum programa que a família seja beneficiada, carteira do Sesc (dependente de comerciário) e comprovante de residência.
  • Do pai ou responsável: RG, CPF, cartão de algum programa que a família seja beneficiada, carteira do Sesc (comerciário) e comprovante de residência.

Desde 2009, o Sesc mantém na sede da entidade o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que acompanha a 150 crianças de 06 a 11 anos de Felipe Camarão regularmente matriculados em escolas públicas. As crianças desenvolvem atividades que abordam diferentes saberes em suas relações com o cotidiano escolar.

Já foram oferecidos à comunidade local cursos de geração de renda e apoio técnico à biblioteca. Hoje o Sesc oferece o acompanhamento pedagógico e o suporte à orquestra filarmônica.

O NAM é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que tem por finalidade ajudar no desenvolvimento sociocultural de crianças, adolescentes e jovens com um trabalho educativo, nutricional, recreativo, médico, odontológico, buscando ajudar a comunidade de Felipe Camarão a resgatar a sua cidadania, através de programas de inclusão social.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui