SELO BLOG FM (4)

Sesap quer transferir UTI Neonatal do Hospital da PM para o Maria Alice Fernandes, mas mudança gera crítica de profissionais

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Governo do RN planeja desativar leitos de UTI Neonatal do Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), no Tirol, e transferi-los para o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal, referência no atendimento pediátrico. Contudo, segundo fonte do Blog do FM, para que isso ocorra, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) precisaria remanejar os dois únicos médicos da escala de plantão do Hospital da PM, mesmo contrariando a vontade dos profisionais.

“Os médicos intensivistas neonatal não querem essa transferência, mas a Sesap pretende fazer isso de todo jeito, sem qualquer diálogo com a equipe de médicos que compõe a escala na UTI Neonatal, que já assinaram o desligamento na Coopmed, por não concordar em trabalhar no Hospital Maria Alice Fernandes”, disse a fonte, que prefere não se identificar ao temer represálias.

À reportagem do Blog do FM, a Sesap esclareceu que está trabalhando para ampliar a assistência aos recém-nascidos que necessitam de UTI. Para isso, articula a transferência do serviço que hoje funciona no Hospital da Polícia Militar com seis leitos para o Hospital PMaria Alice Fernandes, que contará com dez leitos.

A Sesap também afirmou que a atual gestão organiza até o fim do mês a transferência do serviço e dos pacientes, com segurança e acompanhamento da Justiça Federal e órgãos de controle como o Ministério Público.

TRANSFERÊNCIA DE MÉDICOS

Esta semana, anunciou a Sesap, foi realizada uma reunião de alinhamento e organização para que as transferências ocorram de forma segura e responsável. Ainda será feita outra reunião com os profissionais envolvidos no processo para orientação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui